Menu

sexta-feira, 3 de maio de 2013

       Cabelo lindo e saudável
                   
              Ultimamente as meninas começam a fazer química no cabelo cada vez mais cedo,no começo é tudo as mil maravilhas mas depois, o cabelo fica fraco, quebradiço e  perde o brilho natural digo isso por experiencia própria. Você garota tem que valorizar o que Deus  fez, hoje em dia o mercado oferece vários produtos específicos pra cada pra todos os tipos  de cabelo,pra as meninas que tem o cabelo crespo que nem eu, sabemos que da muito trabalho,mas não tem nada melhor do que ver seu cabelo lindo e saudável.Para quelas meninas que pensam em fazer química pensem bem, porque depois que você alisar vai demorar pra que seu cabelo volte a ser o que era antes.  

Separei algumas dicas aqui essenciais pra se mante-lo o lindo e saudável, essas dicas valem pra todo tipos de cabelo: 

1- Lave o cabelo pelo menos 2 vezes na semana,use o shampoo específico pro seu cabelo.

2 -  Não passe o condicionador na raiz, o produto em contato com o coro cabeludo pode causar caspa e acumular alguns fungos.

3 -  Hidrate o cabelo pelo menos de 15 em 15 dias.

4 -  Para desembarassar o cabelo  apos o banho use sempre o creme pra penter ou outro produto sem enxague,se você não usar pode correr o risco de quebrar alguns fios om o atrito.    

5 -  Se for fazer escova ou chapinha use um bom protetor térmico,o calor deixa seus fios secos e sem brilho.

6 -  Use reparador de pontas pelo menos 3 dias na semana,para manter as pontas sempre hidratadas e lindas.

7 -  Corte pelo menos as pontinhas do seu cabelo 3 vezes ao ano,se você tiver o cabelo muito volumoso opte por cortes repicados e se quiser volume experimente cortados em camadas pra dar mais volume e movimento.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário