Menu

domingo, 12 de maio de 2013

Se livre da maquiagem vencida!

Eu sei o quanto é penoso jogar os seus produtos,mais um dia eles tem que ir embora é o ciclo da vida kk,separei algumas dicas aqui pra vocês sobre a validade e os perigos de usar produtos vencidos.

Base e Corretivos: Duram de 12 a 18 meses,quando passam da validade começam a mudar de cor e de textura,se você precisa misturar sua base ou corretivo pra poder ficar uniforme para utilizar, já ta na hora de jogar fora!
Rímel e Mascara: Confesso que levei um susto a validade desse produto e muito curta de 4 a 6,eu sempre usei a muito mais tempo, a cor ou ressecamento são um dos fatores que indicam que este produto já passou da validade.
Sombra,Blush e Pó : Duram de 18 a 24 meses, acumuladas por muito tempo elas podem criar fungos e bactérias que em contato com a pele pode ocorrer irritação.
Batom e Gloss: Batom de 12 a 18 meses,gloss de 6 a 12 meses.Quando se vencem costuma ficar com cheiro ruim e deixam os lábios ressecados podem ate desencadear bolha ou outras irritações.Batons de longa duração tem a validade mais curta pois seus ingredientes evaporam com facilidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário